16.1.08

O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo

Páginas: 144, Dimensões: 14 x 21 cm, Autor: Hunter, James C., Categoria: Crenças-Auto-Ajuda, Editora: Sextante, Ano : 2004, Edição: 1ª, Acabamento: Brochura

Apesar de não ser um livro ligado à educação financeira, resolvi adicionar aqui a minha resenha de O Monge e o Executivo. O livro é sobre liderança, que é uma das características que todo empreendedor de sucesso precisa ter e/ou desenvolver -- e o empreendedorismo é uma das formas de se alcançar a independência financeira. Eu sempre olho desconfiado para livros com títulos apelativos e/ou que figurem em listas de best-sellers, pois sempre fico desconfiado que o livro possa ser alguma enganação ou de natureza "mística" estilo Paulo Coelho ou Brian Weiss (nada contra quem curte este tipo de leitura, mas definitivamente não acredito que seja através desses autores que você vá aumentar a sua educação financeira -- comprando este tipo de livro você aumenta a educaçào financeira sim, só que do autor). Mas, nesse caso, ainda bem que eu resolvi comprar e ler este livro!

Até hoje não tinha achado um único bom livro sobre liderança, pois a maioria não discute temas básicos ou teoriza demais, distanciando o texto da realidade e da aplicação prática dos conceitos apresentados.

No caso de O Monge e o Executivo, o autor preferiu um texto em forma de uma historinha, de um gerente de uma fábrica que decide, por estar passando dificuldades no trabalho e na relação com a mulher e com os filhos, fazer um retiro de uma semana em um mosteiro onde é ministrado um curso de liderança por um famoso ex-executivo. A narrativa é envolvente e, justamente por ser uma história em vez de ser um livro técnico, os conceitos se fixam muito mais facilmente.

O livro aborda todos os conceitos básicos para que qualquer um torne-se um verdadeiro líder tais como diferenciar autoridade de poder, criar uma ambiente adequado, tratar os outros com respeito e "amor", saber dar limites e muito, muito mais. Recomendadíssimo. Fonte: Terremoto


Antes de baixar leia o TR: Termo de Responsabilidade. Realizando o download vc assume automaticamente o TR.

[ Opções de Compra: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 ]

[
Opções de Download: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 ]

Nenhum comentário: